sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Orientação + Bike = ORIBIKE

ORIBIKE no Ceará! BREVE!





Muito bom! Excelente!
Parece até que já corremos nesse terreno. Garrote??!!
Em breve teremos uma etapa aqui no Ceará!
SOBRE O VÍDEO:
Entre os dias 19 e 25 de Setembro realizou-se o 10° Campeonato Mundial de Orientação em Mountain Bike na cidade de Vezprém, Hungria.  Trinta e dois países foram representados por suas seleções, com integrantes femininos e masculinos nas categorias júnior e elite. Cada país poderia inscrever 6 atletas em cada categoria e assim fizeram os países em que a orientação é um esporte tradicional, como: Finlândia, Áustria, República Tcheca, Rússia, Suíça, Suécia e etc.
Este ano o Brasil foi representado pelos atletas Bárbara Bomfim, de Brasília, e Jonas Junker, de Santa Catarina, ambos inscritos na categoria Elite. Foi a primeira vez que o país teve uma representante feminina na modalidade. Apesar de o Brasil ainda não ter tradição no esporte, já temos atletas disputando provas dessa modalidade em outros países.
A participação no mundial foi muito importante para dar o pontapé inicial para desenvolver a modalidade no Brasil. Temos potencial e atletas,  faltam apenas competições para que os ateltas possam adquirir experiência nesse tipo de prova, com uma orientação muito rápida e específica. 
A primeira prova oficial de MTB-O será realizada no mês de outubro na região nordeste do Brasil, em breve mais informações sobre o evento.
                                   HTTP://www.facebook.com/mtbobrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário