quinta-feira, 7 de abril de 2011

Corrida do CMF

Corrida de Rua do CMF terá inscrições abertas
No período de 02 a 18 de maio de 2011 estarão abertas as inscrições para a 8ª Corrida de Rua do Colégio Militar de Fortaleza (CMF).
Comemorativa ao seu 92º Aniversário, a corrida será realizada no dia 29 de maio de 2011 às 07:00 h e está incluída no calendário de eventos da Federação Cearense de Atletismo. Os percursos medem 8.700 e 4.300 m.
A Corrida de Rua do Colégio Militar de Fortaleza é promovida por estar fundamentada na proposta pedagógica do próprio Estabelecimento de Ensino. Tem como um dos objetivos, desenvolver no aluno atitudes, valores e hábitos saudáveis à vida em sociedade, num ambiente no qual todos possam praticar a atividade física buscando o seu desenvolvimento e a criação de hábitos saudáveis para o corpo, inclusive com a prática de esporte.
A 1ª Corrida de Rua Comemorativa ao Aniversário do Colégio Militar de Fortaleza aconteceu no ano de 2004, se tornou tradicional no âmbito do Estado do Ceará e foi considerada pelos visitantes do portaldocorredor.com uma das 10 melhores, entre 61que aconteceram em nosso estado no último ano.
O evento é organizado pela Seção de Educação Física e teve sempre à frente dos trabalhos o Professor Marcos Antonio Ramos de Oliveira, que realizou um trabalho de organização eficaz e que terá profundos reflexos nas áreas sociais, educacionais e culturais. Em sua homenagem, a partir deste ano passa a denominar Corrida Professor Marcos de Oliveira.
Nesta edição, os atletas poderão se inscrever pela internet através do site “www.cmf.ensino.eb.br”, no entanto, as vagas estão limitadas para 1.300 atletas.
Esperamos que todos aqueles que tenham identidade com o esporte, com a educação e com o social possam estar presentes no próximo dia 29 de maio, correndo ou torcendo.

Veja como foram as últimas edições nos seguintes endereços:

Nenhum comentário:

Postar um comentário